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Descrição

Moda Manifesto

Imersão em criação de moda com indenidade

 

Sobre o Curso

Moda Manifesto” é um curso de moda autoral que entende o vestir como linguagem — uma forma de expressão que carrega ideias, memórias, territórios e resistência. Aqui, criar roupas vai além da estética: é um ato de presença, discurso e reinvenção.

Para quem é o curso?

  • Estudantes e criadores de moda que desejam desenvolver um trabalho com identidade forte
  • Artistas visuais, performers e estilistas independentes
  • Designers em busca de caminhos autorais e menos industriais

 

Você vai aprender:

  • Fundamentos do processo criativo em moda
  • Como construir uma coleção autoral com discurso
  • Desenvolvimento de identidade visual e simbólica
  • Criação de roupas que contam histórias

 

Metodologia

  • Aulas teórico-práticas
  • Estudos de caso da Marca Dendezeiro e sua trajetória
  • Atividades práticas de  auto investigação e expressão, para materializar o mindset criativo dos alunos 1/11 - 8/11-15/11-22/11- 25/11

 

  Datas

1/11 - 8/11-15/11-22/11- 25/11

 Das 9h - 12:30h 

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Conteúdo Programático

 

Módulo 1 — Moda como Linguagem e Manifesto

  • Apresentação dos mentores e trajetória da marca Dendezeiro.
  • Dendezeiro e seu processo criativo na prática
  • Pesquisa como começar um projeto de moda
  • Roupa como instrumento político e cultural.
  • Referências de moda autoral e cases referências para os mentores

🛠 Atividade: Moodboard visual de identidade criativa

 

Módulo 2 — Da Pesquisa ao Conceito

  • Após criado o moodboard, entende-se qual o conceito da coleção
  • Qual a narrativa da sua criação? O que ela comunica?
  • Hibridificar – a junção de signos para chegar ao novo.
  • Zeitgeist – como criar moda de forma relevante para a era atual e futura.

🛠 Atividade: a partir da compreensão do conceito da coleção o aluno trazer sckethings, que seja capaz de criar um line up de uma coleção cápsula, podendo ser feita por desenho, colagem, inteligência artificial, 3D e etc.

 

Módulo 3 — Design Potente – o que um produto de moda precisa ter para ser notado na atualidade.

  • Estudo de caso: Dendezeiro, quais ações tornaram a marca uma referência mundial?
  • Como unir design e conceito, e chegar num resultado inovador para a cena de moda.
  • Como fugir do marketing de conveniência e não se tornar um criador ancorado apenas por pautas em alta, mas com design irrelevante.
  • Coesão em sua narrativa: insumos, profissionais, campanhas, desfiles, persona: aonde vc quer chegar?

🛠 Atividade: nesta etapa o aluno refina o seu desenvolvimento, fomentando a sua construção de coleção/marca, trazendo edições dos desenhos com paleta de cores, referência de casting, tecidos e acessórios, para dar início a um projeto profissional de moda.

 

Módulo 4 — Do Conceito à Forma

  • Definido a narrativa, o estilo, a persona, partiremos para a entrega final de um line up de uma coleção cápsula e a criação de uma campanha.
  • Olha 360 – hora de tirar dúvidas e receber as instruções para entrega final, um momento de troca ao vivo entre alunos e os mentores

🛠 Atividade: criar imageticamente, sua coleção cápsula é uma campanha, podendo se feito por diversos caminhos, físico, shooting, 3D, AÍ, Desenho, o objetivo é se comunicar através de design e imagem.

 

Módulo 5 — Aula Bônus Pedro Paiva – Styling além do estilo

  O profissional explicará seu processo de construção de estilo na marca Dendezeiro e sua trajetória profissional inspiradora.

 

Módulo 6— Banca Final

  Os mentores irão selecionar projetos de alunos que se destacaram para apresentar para uma banca com convidados da  da cena de moda